Pessoas estudiosas...

Blog dos alunos do 3° G..

-Ajudará alunos e alunas a ficarem mais informados sobre trabalhos e atividades escolares.







terça-feira, 3 de maio de 2011

Futurismo (ARTES)


- Pinturas com uso de cores vivas e contrastes. Sobreposição de imagens, traços e pequenas deformações para passar a idéia de movimento e dinamismo;

Nome dos alunos:

  • Maximiliano Pereira N 22
  • Pedro Henrrique N 26
  • Daniel N 9
  • Aislan N 1
  • Claudio N 8
  • Cassia N 7
  • Ricardo N 30 
  • Dayane N 10
  • Devair N 11



      Da a sensaçao do futuro,e uma coagitaçao,cor vibrante

Grupo da Dayane







 Giácomo Balla tentou, em sua tela, mostrar os avanços científicos e técnicos do início do século XX, de acordo com o movimento futurista surgido em 1909, cujas propostas eram repudiar qualquer manifestação tradicional, desfragmentação e deslocamento dos objetos, através de representações totalmente desnaturalizadas, mesmo assim sem chegar à abstração.
A beleza desta tela está no dinamismo das formas que fazem uma integração perfeita de luz e efeito cromático.Não há percepção das cores, pois com o movimento rápido elas se unem fundindo-se numa única cor.
Esse dinamismo é representado numa repetição quase infinita que permite captar as sequências do movimento de maneira simultânea.A figura do automóvel não aparece, subentende-se que, uma vez que o automóvel é fabricado para a velocidade e suas formas são dinâmicas e se ligam ao espaço,desnecessário seria apresentar o automóvel por inteiro.
Apresentam-se vários círculos em espiral, numa tentativa de gerar movimento, mas também dar a sensação de solavancos do carro e as curvas são representativas do efeito do automóvel na atmosfera. As linhas horizontais logo acima atuam como um descanso para nossa retina, que acompanha velozmente o ritmo do automóvel.
As formas angulares e as linhas vigorosas transmitem sentimento de dinamismo, pois a apresentação em cadeia do mesmo objeto em posições diferentes dá impressão de deslocamento constante.
Ao observar longamente a obra somos quase levados ao fascínio que a velocidade imprime ao ser humano, fortes emoções veem à nossa mente, num desejo de absorver intensamente a sensação de liberdade, parece que até o ruído do motor do automóvel chega aos nossos ouvidos, é a máquina trazendo-nos para a realidade e entrando correndo em nossas vidas.



Grupo da Raquel.